O closet do seus sonhos !

16:45


Como organizar seu closet...
Já é tradição: assim que Dezembro vai chegando ao fim, muita gente começa a preparar suas listinhas de promessas de ano novo. Entre as mais citadas pela ala feminina, voltar para a academia, seguir uma dieta saudável e... arrumar o armário!

Não tem quem não planeje começar uma nova fase com o closet enxuto e organizado, o que ajuda na hora de escolher e editar os looks. Pesquisando na internet, encontrei essa matéria da RG Vogue, que reuniu algumas dicas. Confira, copie e mãos a obra!
 Fundamental antes de uma arrumação de closet é fazer as perguntas básicas e, de acordo com as respostas, dispensar peças sem apego.
- Qual a última vez que usei isso?
- Por que estou guardando essa peça?
- Eu usarei isso novamente?
- Eu amo essa roupa?

 Veja abaixo alguns dos conselhos de organização e conservação de peças.
- Em cada categoria de peças, organizar por cores: do claro para o escuro ou do escuro para o claro... - deixa o armário lindo, com tudo harmonioso
- Deixar mais a mão o que se usa mais e mais para o fundo o que se usa menos, para facilitar a exposição
- Algumas roupas de festa - as mais pesadas ou com detalhes - ficam melhor em caixas
- Os sapatos devem assentar sobre a superfície, como no chão - ao contrário de em caixas, onde eles acabam amassando e perdendo a forma
- Para roupas mais delicadas, como tops e vestidos em materiais nobres, os cabides acolchoados são mais aconselháveis
- Para quem tem armário pequeno em relação ao número de peças, armazenar estações em caixas e guardar (embaixo da cama, por exemplo, como tanto se faz na Europa). No verão, guardar o inverno e vice-versa. Melhor de tudo: quando as peças “voltam” para o closet, têm um frescor de quase novas!
- Separar as peças por utilidade - roupa de fim de semana, roupa de trabalho, roupa de balada - e por cor - claros, escuros, coloridos e neutros. Ajuda muito na hora de coordenar.
- Manter biquínis e peças de lingerie em caixas ou gavetas - para facilitar o manuseio.
- Para as próximas aquisições: cada peça que entra no guarda-roupa tem que funcionar com pelo menos outras três que já estão lá. (importantíssimo!!!)
- Bom senso acima de tudo: só vai ser usado no próximo verão o que se usou no último. O que já está parado há anos no armário, provavelmente continuará assim!
Espero de gostem! :)

Que lindo esse closet!

Closet Teen Vogue

Closet Mariah Carey (um sonho para as sapatólotras!)

Closet Rachel Zoe - personal stylist

Closet Nicole Richie - abarrotadoooo

Fonte: Rg Vogue / Fotos: reprodução

You Might Also Like

1 comentários

Tecnologia do Blogger.

Site ! Check it !

contato