Coluna Enjoy! : óculos de grau !

06:30


Geek, aviador, gatinho...os óculos de grau estão com tudo!!!
Por Ali Damázio



Oi Pessoal,

Hoje vou falar sobre os vários formatos dos óculos grau. Quem nunca viveu um dilema na hora de comprar óculos ? Pois é, eu estou vivendo esse momento, e na busca por algumas dicas e modelos, resolvi fazer um post sobre isso e compartilhar com vocês!!!

Diariamente observamos que os óculos de grau já não são mais um simples acessório que só nos auxilia na leitura, escrita, etc..hoje ele aparece como um acessório de moda que completam nosso look e que estão cada vez mais ganhando espaço no mundo fashion e estão “causando” até no red carpet!!

Mas para escolher o formato ideal, há que se levar em consideração algumas características do seu rosto (essa regra vale também para óculos de sol).
Veja Algumas dicas:

Rosto Redondo
Para quem tem o rosto redondo prefira óculos de armações do tipo quadrada, retangular e com as hastes grossas - linhas retas ajudam a afinar o rosto.


Rosto quadrado
Para quem tem o rosto quadrado prefira óculos redondos ou com arredondamento apena nas laterais, pois vai dar um toque mais suave no rosto.

Rosto oval 
Os felizardos de rosto oval ficam bem com qualquer modelo. Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos.

Rosto triangular

Para o rosto triangular, prefira armações redondas, estreitas e ovalados na parte de baixo.




Importante!!
1.            As cores da armação e das lentes devem combinar com a cor do seu cabelo e tom de pele.
2.         Algumas lojas oferecem o serviço de trocar a lente de óculos de sol por lentes de grau!! 
3.         Lembre-se de que o mais importante é se sentir bem com seus óculos!
Mas “gentem”, não se apeguem tanto a essa regra que relaciona óculos x formato do rosto, pois podemos aproveitar a liberdade e a variedade que os dias de hoje proporcionam.  Os óculos de grau viraram um acessório de moda e mudam a cada estação e impor regras que são estáticas ficou ultrapassado..portanto, Enjoy! e até a próxima.





You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Site ! Check it !

contato