Dica da Paolla: Atelier Fontana

05:27


Olá olá !

Vocês conhecem a série, Atelier Fontana que passa no canal GNT ???
Ontem estava assistindo e pensei em compartilhar aqui no blog, minha dica de hoje !!!

É uma história real, que em meados dos anos 40 três irmãs italianas, Zoe, Giovanna e Micol, as irmãs Fontana se reuniram e montaram o atelier de alta costura,o Sorelle Fontana, que apesar das dificuldades e contratempos da época, pois estavam em meio a guerra e também por não terem recursos financeiros, tudo era feito com muito esforço, mas mesmo assim conseguem realizar o sonho de terem um atelier de sucesso, revolucionando a história da moda nessa época com um trabalho impecável, tendo clientes como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jacqueline Kennedy, Ava Gardner.

Acompanho e minha opinião sobre a série é que sai um pouco daqueles moldes onde só se mostra o lado da moda, mas que também conta realmente como era o dia a dia delas, do cotidiano familiar, enfim, a vontade de vencer na vida e realizar aquilo que elas sonhavam é uma lição de vida.
Sem falar na Fundazione Micol Fontana, criada em 1994, que Micol, a única irmã sobrevivente, que esse ano completa 100 anos, mantém e ainda trabalha.

Atelier Fontana passa aos domingos e é exibida das 16h. às 17h. e clicando nesse link do site Chic, vocês podem ver mais sobre toda a história das irmãs Fontana.

Para quem gosta de moda e quer ver um boa história, fica a dica para curtir no próximo final de semana !


Vestido de noiva de Audrey Hepburn feito pelo Atelier Fontana


Se alguém acompanha a série, comente aqui, quero saber a opinião de vocês !!!

Bjinhosss e ótima semana !
Paolla Regiani


You Might Also Like

4 comentários

  1. é sensacional , quero comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Gil ! Também quero comprar, e costumo dizer que adquirir essas coisas é "investimento" cultural.

      Excluir
  2. Está série é o máximo! Estou adorando, além de aprender o Italiano. Muito importante para a nova geração ver como eram criados os antigos modelos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Marisa, muito importante mesmo, pois sou dessa geração mais nova e estou aproveitando e aprendendo muito com a série !

    bjos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Site ! Check it !

contato